Prefeita
Virginia Mendes visita Umutinas e recebe homenagem
25/10/2021 ás 11:52:00
Na última sexta-feira, 22/10, a primeira-dama do estado, Virginia Mendes, acompanhado do prefeito e primeira-dama de Barra do Bugres, além de vereadores, visitou o território Umutina, distribuiu cestas básicas, cobertores e brinquedos, e recebeu artesanatos indígenas e uma homenagem com o título de cidadã barrabugrense.
Na oportunidade, o prefeito recebeu um cocal do cacique da aldeia Umutina, Luciel Boroponepá, que representa a autoridade máxima do momento. Luciel ressaltou a importância de receber a visita de Virginia Mendes, visto que vem atendendo as demandas da população carente daqueles moradores.
Virginia recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, título de cidadã barrabugrense. Silvânia Bento entregou uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida, entalhada em madeira pelo artesão Denis Silva.
O prefeito apresentou a Virginia Mendes, o projeto da ponte que ligará as aldeias a cidade de Barra do Bugres. “Nosso município está de parabéns por ter a primeira-dama do Estado, levando o nome de nossa gente para todos os município de Mato Grosso”, ressaltou.
A comitiva de Virginia Mendes foi recebida pelos caciques das aldeias que compõem o território Umutina, prefeito Dr. Divino Henrique Rodrigues e primeira-dama, Silvânia Bento, a vice-prefeita Maria Azenilda, secretários municipais, presidente da Câmara Municipal, Eurípio Arantes, e vereadores.