Saúde

Servidores da Saúde são capacitados para o enfrentamento a COVID-19

26/06/2020 ás 07:36:00
João Menezes com Márcia Gouveia
Fonte: Assecom

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres vem adotando todas as medidas de prevenção para controle de infecção aos profissionais de saúde e população desde o início da pandemia.

N dia 17 de junho iniciou o processo de capacitação no processo de Educação Permanente aos Servidores da Saúde com orientações que devem ser seguidas por todos os serviços e funcionários de saúde quanto ao uso correto de EPIs para prevenção da transmissão de agentes infecciosos e os protocolos de testagem para a Covid-19.

Ainda no dia 17, equipe do ESF João Oenning foi realizada pela médica da Unidade Dra. Mariana em conjunto com os médicos Dr. Abinadab (ESF Maria Benedita) e Dra. Melissa (Centro Integrado e Membro da Comissão de Enfrentamento da COVID-19, da Secretaria Municipal de saúde).      

Dia 18 os servidores do Pronto Atendimento, no período da manhã, o turno vespertino e noturno 2 e no período da tarde o matutino e noturno 1 com os facilitadores Dr. Abinadab e Dra. Melissa.

Teve também a participação do psicólogo do NASF, Danilo, que está fazendo uma fala, acolhendo emocionalmente os servidores, diante deste momento tão desafiador a todos nós.

O processo de Educação Permanente vai seguir com as capacitações para todos os setores da Secretaria Municipal de uma maneira para não prejudicar os atendimentos à população e evitando aglomeração, seguindo todos os protocolos de prevenção.

Galeria de Fotos

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias