Saúde

Secretaria de Saúde faz alerta para o aumento da Covid-19 em Barra do Bugres

19/01/2022 ás 11:18:00
Fonte: ASSECOM

A secretária de Saúde de Barra do Bugres, Claudia Alves Souza de Lima, fez alerta sobre o aumento da Covid-19 durante live no Canal da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira, 19/01. A demanda no atendimento aumentou substancialmente na Ala de atendimento ao Coronavírus, bairro Maracanã.

A quantidade de pessoas procurando o setor de saúde para realizar testes da Covid é muito grande, o que acarreta grande demanda. As pessoas também procuram o local para realizar testes de Influenza. Na data de ontem, o sistema de saúde do município contabilizou 379 ativos no domicílio e 09 pessoas internadas na enfermaria.

Muitos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente está doente contaminados com o vírus. A Prefeitura contratou diversos técnicos de enfermagem para auxiliar no atendimento.

A secretária afirma que, apesar dos casos leves, o município tem muitos pacientes hospitalizados no Pronto Atendimento. Uma pessoa idosa está aguardando uma vaga na UTI em Cuiabá.

Claudia Lima pede a compreensão da população que não aglomerem e usem máscaras e álcool em gel. Outro pedido da secretária é que as pessoas procurem as Unidades de Saúde e se vacinem, para evitar a contaminação.

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias