Saúde
Reforma da Unidade de Saúde Melhora Atendimento e Qualidade de Vida no Município
26/02/2024 ás 10:30:00
A prefeita Azneilda Pereira (MDB) e sua equipe marcaram presença na emocionante reinauguração da Unidade Estratégica da Saúde da Família Maria Benedita dos Santos, evento que celebrou a conclusão de uma reforma crucial para a comunidade. O objetivo da intervenção foi corrigir partes da unidade que não estavam em condições adequadas, promovendo uma significativa melhoria na qualidade do trabalho e atendimento, tanto para a população quanto para os dedicados funcionários.
Em seu inspirador discurso, a secretária de saúde, Naila Cristina de Souza, destacou as dificuldades enfrentadas no atendimento prévio à reforma. Ela ressaltou que, em gestões anteriores, apenas reformas superficiais eram realizadas, sem abordar de forma definitiva os desafios enfrentados pela unidade.
A prefeita Azneilda Pereira (MDB) reafirmou seu compromisso inabalável com a saúde dos munícipes, relembrando os tempos em que assumiu a gestão e muitas unidades de saúde careciam até mesmo de bebedouros. Era comum que munícipes e funcionários tivessem que levar de casa o básico antes de dirigir-se às unidades de saúde. Graças ao incansável esforço de toda a equipe e colaboradores, agora todas as unidades contam com o essencial, algo que era um desafio nas gestões anteriores.
A vereadora Cleide Rodrigues de Oliveira, representando a Câmara de Vereadores, enfatizou a importância crucial da colaboração entre o legislativo e o executivo. Ela salientou que essa parceria tem sido fundamental para a constante melhoria da qualidade de vida da população, e que a reforma da Unidade de Saúde é um exemplo claro do impacto positivo alcançado quando ambos os poderes trabalham em conjunto.
A comunidade agora celebra não apenas a renovação física da unidade, mas também a promessa de um atendimento de saúde mais eficiente e digno, refletindo o compromisso conjunto de autoridades e funcionários em prol do bem-estar de todos. A reforma se torna um marco na busca contínua por uma saúde pública de qualidade.