Saúde

Profissionais de saúde têm reunião de como usar o desfibrilador

25/08/2021 ás 10:47:00
Fonte: ASSECOM

Na noite desta terça-feira, 24/08, profissionais da saúde de Barra do Bugres estiveram participando da primeira reunião clínica do pronto atendimento com o tema Distúrbio Ácido Básico. O evento foi uma solicitação do Dr. Divino Henrique Rodrigues (PDT), profissional de saúde e conhecedor do problema.

A gasometria arterial foi uma dos temas apresentado aos presentes. Gasometria Arterial é um exame de sangue normalmente realizado em pessoa internadas em Unidade de Terapia Intensiva que tem como objetivo verificar se as trocas gasosas estão ocorrendo da maneira correta e, assim, avaliar a necessidade de oxigênio extra.

A reunião foi considerado uma noite de conhecimentos para os profissionais da saúde que acompanharam atentamente o funcionamento do desfibrilador equipamento que tem como função descarregar cargas elétricas na parede torácica ou nas fibras musculares do coração de um paciente que se encontra em quadro de arritmia cardíaca.

A médica cardiologista Renata Teixeira Ladeia ressalta a importância da saúde municipal adquirir o desfibrilador, uma vez que as arritmias cardíacas são frequentes e quando o paciente chega ao pronto atendimento estão em estado instável, com falta de ar, dor no peito e condições da pressão arterial e oxigenação baixas, não é valido o tratamento com medicamento. Nesse momento entra o procedimento de cardioversão ou desfibrilação.

Além de trocas de conhecimentos, a reunião teve como objetivo a capacitação dos profissionais da Saúde. A aquisição desses novos equipamentos feitos pela Prefeitura vai melhorar e auxiliar os profissionais de saúde no atendimento à população.

Galeria de Fotos

Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias