Educação, Cultura e Esportes
Profissionais da educação de Barra do Bugres recebem rateio do FUNDEB
30/12/2021 ás 14:25:00
Na manhã desta quinta-feira, 30/12, a prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira, acompanhada da secretária de Educação, Bernadete Fernandes Gregolin, do presidente da Câmara de Vereadores, Eurípio Arantes, assinou a Lei Municipal que que dá o direito aos profissionais de educação, o rateio da sobra do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), para os servidores que tenham o direito descrito da Lei.
Para o presidente do Legislativo Municipal, os vereadores não mediram esforços para aprovar a que irá beneficiar os servidores da educação unicpal. “Esses profissionais recebem um valor merecido, devido um ano atípico de trabalho, por conta da pandemia”, afirmou.
A secretária de Educação, Bernadete Fernandes Gregolin, ressaltou que os 364 servidores que vão receber, divido proporcionalmente aos meses trabalhados, a partir do valor básico de R$ 10.800. Essa quantia valoriza os profissionais da educação, uma vez que este ano não foi pago o RGA (Reajuste Geral Anual).
A prefeita Azenilda Pereira ressalta a importância dos vereadores aprovarem a Lei, e por ela sancionada, a qual dá o direito aos servidores da Rede Municipal de Ensino receberem um montante mais de R$ 3 milhões. Esses valores são bem-vindos aos nossos servidores e, consequentemente, ao comércio local. Os valores foram pagos na data de hoje.
A cerimônia foi realizada no gabinete da prefeita e prestigiada por diversos vereadores, secretários municipais e servidores do Paço Municipal.