Saúde
Prefeitura promove Barra em Ação
31/10/2022 ás 09:57:00
Durante a manhã do último sábado, 29/10, a Prefeitura de Barra do Bugres, através da Secretaria de Saúde, realizou o “Barra em Ação” promovendo informação, prevenção, diversão e saúde à população.
A secretária da pasta, Naila Cristina, reforça à população a importância do evento “O Barra em Ação” que tem o intuito de informar e conscientizar a população sobre o câncer de mama e de próstata, e a descoberta precoce da doença aumentam as chances de cura.
Na ação foram disponibilizados vários serviços como corte de cabelo, vacinas da COVID-19 e da Gripe, teste de glicemia, aferição de pressão, exames de sangue e diversão para as crianças.
Estiveram presente no evento, a digital influencer Thais Peron, moradora do município que, recentemente teve câncer, contou um pouco da sua história e sua luta, a Izabella Pizzato que descobriu a doença na gestação se emocionou relatando a sua luta para salvar seu bebê e sua vida.
Prestigiando o evento, a prefeita Azenilda Pereira (MDB) manifestou seu apoio nas ações e projetos realizados pela Secretaria de Saúde, ressaltando o compromisso de atender a população com projetos e ações que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores.
A Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (Aapoc) também estive presente na ação trazendo informação e serviços à comunidade.