Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo

Prefeitura inicia reforma do sistema de Esgotamento Sanitário de Barra do Bugres

29/08/2023 ás 08:34:00
Fonte: Assecom

A prefeitura de Barra do Bugres através da secretaria de Meio Ambiente e Turismo em parceria com o Governo do Estado iniciou as obras de Reforma do Sistema de Esgotamento Sanitário do município.

Por décadas o esgoto de Barra do Bugres vem caindo diretamente no Rio Paraguai, representando altos riscos à saúde pública e grandes danos ambientais, uma preocupação da gestão Azenilda Pereira que buscou recursos para solucionar este problema.

Este é mais um trabalho que fazemos com muito carinho, era um objetivo nosso desde que assumi a gestão e agora este problema será solucionado. Ano que vem na comemoração de 80 anos do nosso município teremos muitas obras em prol da população, quero agradecer a todos funcionários que tem nos ajudado tanto, ao governador Mauro Mendes por este carinho por Barra do Bugres, e todos deputados que sempre nos apoiam”. Disse a prefeita.

Tem mais de 10 anos que o esgoto cai no rio Paraguai, contaminando esta preciosidade que é nosso rio, e hoje realizando esta obra para fazer todo tratamento e ampliar a capitação do esgoto do nosso município, eu fico muito feliz em ver nosso trabalho que vai ficar para história". Pontou Carlos Pereira secretário de Administração.

Além das questões de saúde, o sistema de coleta e tratamento do esgoto também evita a poluição dos rios, neste caso do rio Paraguai que abastece o Pantanal Mato-Grossense.

Com apoio da prefeita Azenilda Pereira, busquei todo suporte necessário junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), quando estive como Secretário de meio Ambiente, pensando nas melhorias para a população”. Destacou o vereador Marivaldo Magalhães.

A vereadora Cleide de Oliveira ressaltou a importância deste trabalho por ser uma obra muito esperada pela população.

"Sabemos do anseio da população em relação ao esgoto do município, então esta obra é tão importante para todos nós que moramos aqui”. Concluiu Cleide.

O deputado Chico Guarnieri esteve no local da obra e parabenizou a prefeita pelo trabalho prestado.

 “Quero aqui parabenizar a prefeita por todo este trabalho que vem fazendo por Barra do Bugres, este esgoto por exemplo, por muitos anos cai no rio poluindo o meio ambiente, e agora será tratado de forma adequada”. Pontuou o Deputado.

Os recursos para as obras têm origem em convênio com o governo do Estado, com intermediação do deputado estadual Júlio Campos (União), no valor de R$ 4.554.080,76 e contrapartida da prefeitura de Barra do Bugres no valor de R$ 235.270,61, totalizando R$ 4.789.351,37.

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias