Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo

Prefeitura e moradores pretende melhorar espaço turístico do Juba

02/09/2022 ás 10:47:00
Fonte: ASSECOM

A Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceira com moradores da região, pretende melhorar o espaço para os frequentadores da Cachoeira do Juba e proteger o meio ambiente. Uma reunião foi feita nesta quinta-feira, 01/09, para discutir um planejamento das ações.

Conforme Daniele Dourado, engenheira ambiental da Prefeitura, de imediato seria necessário desenvolver ações de conscientização, limpeza do local, instalação de lixeira, placas de educação ambiental com os frequentadores. Em uma segunda etapa, o plantio de espécies do bioma do cerrado para melhorar o conforto térmico do local.

Os moradores do local, Valdeci Natalino de Brito e João Bernadino de Souza Filho, popular João Bauru, esperam que ações para melhorar o local e conscientização dos frequentadores sejam realizadas para preservar e manter limpo um paraíso turístico.

Para o secretário de Turismo e Meio Ambiente, João Sérgio Oenning, é necessário realizar um mutirão para limpar todo o lixo deixado pelos frequentadores. João Oenning ressalta que essa reunião foi um pedido da prefeita Azenilda Pereira (MDB), em se reunir com moradores da região e traçar um planejamento de ações e coloca-las em prática.

Participou da reunião, a Polícia Militar Ambiental de Barra do Bugres.

Galeria de Fotos

Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias