Governo

Prefeitura de Barra do Bugres firmará parceria para comemorar o Dia do Índio e aniversário da cidade

07/03/2022 ás 14:40:00
Fonte: ASSECOM

Durante uma reunião, na última sexta, 04/03, a prefeita Azenilda Pereira (MDB) e o secretário de Turismo, João Sérgio Oenning, receberam uma comissão do território Balatiponé Umutina, liderada pelo vereador professor Lennon Corezomaé e a diretora da escola na comunidade professora, Eliane Moselar.

O objetivo do encontro foi de homenagear e valorizar os indígenas do município, com a participação da comunidade nas comemorações no aniversário e festividades de FestBugres, que acontecerão em Barra do Bugres neste mês de abril.

De acordo com o João Oenning, a comunidade Umutina realizará a abertura das festividades, com a apresentação de várias atividades culturais organizadas pelos indígenas.

O vereador Lennon agradeceu o apoio da gestão e a parceria para promover a semana das atividades culturais, de 28 de março a 14 de abril, com a realização de oficinas, danças, jogos, projetos culturais, com a possibilidade de intercâmbio cultural com as escolas da sede do município.

Para a professora Eliane, a reunião foi muito positiva para firmar e consolidar a parceria nas premiações e para comemorar o Dia do Índio, 19 de abril, com várias atividades culturais do Povo Balatiponé Umutina.

A prefeita Azenilda ressaltou a importância dos povos indígenas nas comemorações da emancipação político-administrativa, de 15 de abril, os quais já mais poderão ficar de fora das festividades que celebram duas datas históricas de Barra do Bugres.

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias