Saúde

Prefeita, secretários e vereadores vistoriam reformas na UPA e visitam Maternidade

30/01/2023 ás 15:59:00
Fonte: Assecom

A prefeita Azenilda Pereira (PMDB) acompanhada dos secretários, de governo Sival Gomes de Jesus, de administração Carlos Pereira, de turismo Marivaldo Marco Magalhães juntamente com o conselho municipal de saúde, vereadores, Jamil Pinheiro (UB), Sidnei Gomes de Souza (MDB), Ivonilson Pereira Prado (PSB), Josoel Izídio Barbosa (UB), Sebastião Vidrago Júnior (UB) e moradores de Barra do Bugres, estiveram visitando a maternidade Renê Barbour e conferindo as construções e adequações realizadas na unidade de pronto atendimento (UPA), com intuito de oferecer qualidade no atendimento á população.
Conforme as exigências da vigilância sanitária foi realizada reforma e a pintura em todo pronto atendimento, além de construção do refeitório, copa e salas de repouso nos blocos do fundo. Com a finalização das obras, a partir de primeiro de fevereiro iniciará as cirurgias eletivas no município para os procedimentos de ortopedia, cirurgia geral e obstetrícia.
Conforme a prefeita, uma saúde digna para os munícipes é seu maior objetivo.
“Viemos hoje aqui ver de perto como a população está sendo recebida, queremos um bom atendimento, este é nosso propósito, as pessoas em primeiro lugar e funcionários que tenham compromisso com o povo de Barra do Bugres”. Salientou a prefeita.
Além disso a gestora aproveitou para agradecer todos os colaboradores que prestam este atendimento humanizado, seja na maternidade ou na UPA.
“Parabenizo a todos servidores que se empenham e agradeço todo trabalho prestado”. Finalizou a prefeita Azenilda Pereira.
A moradora Regilene Busiquia também acompanhou as visitas e falou sobre suas ideias em relação ao atendimento para a população.
“Eu sempre acreditei em Barra do Bugres, eu sempre acreditei no potencial que Barra e acho que todo mundo espera chegar aqui e receber um atendimento humanizado, acredito que a intenção da senhora como prefeita é a melhor possível”. Concluiu Regilene.
Para os vereadores Jamil Pinheiro (UB) e Sidnei Gomes de Souza (MDB) todo trabalho deve ser feito pensando sempre na saúde dos Barrenses.
“O papel do vereador é fiscalizar e cada dia tentar melhorar o bem estar dessa população, principalmente na saúde, hoje foi possível ver que foi mudado várias formas para melhorar o atendimento de toda população e oferecer um serviço de melhor qualidade”. Finalizou o vereador Jamil.
“Nós estamos aqui acompanhando junto ao conselho e a prefeita dona Azenilda, a maternidade e a UPA, graças a Deus a reforma foi concluída e a partir do dia primeiro já começa as cirurgias eletivas, por isto estamos aqui, para melhorar a nossa saúde e nossa população ser bem atendida” finalizou vereador Sidnei, (Nei da Saúde).
O secretario de administração pontou a importância dos trabalhos prestados e as principais prioridades da gestão.
“Com essas mudanças eu tenho certeza que a população de Barra do Bugres vai ser muito bem atendida pelo instituto IMAS e nós vamos ter no município uma saúde de qualidade, a questão do acolhimento da nossa população vai ser prioridade na nossa gestão”. Concluiu o secretário Carlos Pereira.

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias