Desenvolvimento Social e Trabalho

Missa com os idosos foi celebrada na terceira e melhor idade

16/03/2023 ás 10:57:00
Fonte: Assecom

Na última quarta-feira, 15 de março foi realizada às 14hs no centro de convivência da terceira idade uma celebração eucarística aos idosos de Barra do Bugres. 
A presença de muitas pessoas participando da missa demonstrou o acolhimento que proporcionou aos moradores viver esse momento.
O pároco padre Marcos Antônio de Campos Silva presidio a celebração e destacou a satisfação em levar a palavra de Deus aos idosos.
“Para mim é um prazer muito grande, uma satisfação em estar aqui hoje celebrando os ensinamentos do Senhor para os idosos de Barra do Bugres”. destacou padre Marcos.
O sacerdote explicou ainda que diante de tantas conquistas alcançadas ao longo da vida, a missa é sempre oportuna para agradecer.
“Quantas coisas boas já colhemos durante anos e hoje nos colocamos diante do altar do senhor para agradecer, não para nosso orgulho pessoal, sobretudo para honra e gloria de Deus, porque se fazemos é por fé Nele”. Conclui padre Marcos.
Conforme a coordenadora Laura Cassasus, o objetivo principal das ações da terceira idade é oferecer uma qualidade de vida melhor, além trabalhar o físico e mental, trabalhar também o espiritual desse público.
“A missa é muito uma forma de estar trabalhando a espiritualidade a religiosidade da pessoa Idosa, todos precisamos ter um contato com Deus e hoje estamos proporcionando esse momento para nossos idosos”. Finalizou Laura 
Sempre presente nos eventos do centro de convivência Eva Teles (Martinha) e dona Maria Rosa da Mota relataram a importância da cerimonia.
“A melhor coisa que aconteceu aqui foi a missa pra Deus abençoar todos nós, não podemos esquecer de Deus né”. Concluiu  Eva.
 “Com a missa a gente se senti muito alegre, muito bem, eu tenho muita fé em nossa senhora aparecida, que ela continue fazendo milagres em nossas vidas”. Disse Maria Rosa da Mota

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias