Desenvolvimento Social e Trabalho
Missa com os idosos foi celebrada na terceira e melhor idade
16/03/2023 ás 10:57:00
Na última quarta-feira, 15 de março foi realizada às 14hs no centro de convivência da terceira idade uma celebração eucarística aos idosos de Barra do Bugres.
A presença de muitas pessoas participando da missa demonstrou o acolhimento que proporcionou aos moradores viver esse momento.
O pároco padre Marcos Antônio de Campos Silva presidio a celebração e destacou a satisfação em levar a palavra de Deus aos idosos.
“Para mim é um prazer muito grande, uma satisfação em estar aqui hoje celebrando os ensinamentos do Senhor para os idosos de Barra do Bugres”. destacou padre Marcos.
O sacerdote explicou ainda que diante de tantas conquistas alcançadas ao longo da vida, a missa é sempre oportuna para agradecer.
“Quantas coisas boas já colhemos durante anos e hoje nos colocamos diante do altar do senhor para agradecer, não para nosso orgulho pessoal, sobretudo para honra e gloria de Deus, porque se fazemos é por fé Nele”. Conclui padre Marcos.
Conforme a coordenadora Laura Cassasus, o objetivo principal das ações da terceira idade é oferecer uma qualidade de vida melhor, além trabalhar o físico e mental, trabalhar também o espiritual desse público.
“A missa é muito uma forma de estar trabalhando a espiritualidade a religiosidade da pessoa Idosa, todos precisamos ter um contato com Deus e hoje estamos proporcionando esse momento para nossos idosos”. Finalizou Laura
Sempre presente nos eventos do centro de convivência Eva Teles (Martinha) e dona Maria Rosa da Mota relataram a importância da cerimonia.
“A melhor coisa que aconteceu aqui foi a missa pra Deus abençoar todos nós, não podemos esquecer de Deus né”. Concluiu Eva.
“Com a missa a gente se senti muito alegre, muito bem, eu tenho muita fé em nossa senhora aparecida, que ela continue fazendo milagres em nossas vidas”. Disse Maria Rosa da Mota