Secretaria Desenvolvimento Social e Trabalho
Idosos comemoram Dia das Mães com o Projeto “Mãe, Infinito Amor!” com muita alegria e descontração
12/05/2022 ás 10:32:00
As mulheres que participam no Centro de Convivência “João Nicolau Petroni” foram homenageadas em uma programação especial realizada na última quarta-feira (11/05), em comemoração ao Dia das Mães, através do Projeto “Mãe, infinito Amor!”, no jantar contou com a presença de 205 idosos e idosas, entre os que participam na sede e do distrito do Assari.
A atividade, promovida pela Secretaria Municipal de Assistências Social (SMAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos foi marcada por muita emoção e alegria.
Com a presença da prefeita Azenilda Pereira, a secretaria Municipal Joana Miriam Pereira Carrasco, a vereadora Profª Cleide Oliveira, o presidente do Lar São Vicente de Paula, José Carlos Sales, a coordenadora do CRAS Maracanã Ilza Cristina dos Santos Silva, que participaram da homenagem e deixaram suas mensagens de paz, carinho e energias positivas às idosas mães.
Ao deixar sua mensagem, a prefeita Azenilda reafirmou seu carinho pelo grupo da Melhor Idade. “Nós mulheres, que somos mães, e avós e algumas que são até bisavós, sabemos o quanto é importante a figura materna na família. E sabemos também que para entender esse significado, nada melhor do que ser mãe e viver na pele o amor incondicional que se tem por um filho. Desejo a todas muitas felicidades, com muita paz e alegrias", enfatizou a Prefeita.
A secretária de assistência social Joana Miriam parabenizou todas as mães, desejando que continuem tendo muita paz, amor e alegria junto aos seus familiares. “O Dia das Mães é uma data que precisa ser lembrada e celebrada. Esse é um momento de lazer para evidenciar a importância dessa data tão especial. Através dessa festa queremos demonstrar o nosso respeito e carinho a nossa Melhor Idade”, afirmou ao destacar a importância da comemoração.
A coordenadora do Centro de Convivência Laura Cassassus ressaltou que a confraternização faz parte do Projeto “Mãe, Infinito Amor!” e tem como objetivo homenagear às mães e proporcionar um momento de lazer as idosas e os idosos, “Agradeço ao apoio que estamos recebemos no Centro de Convivência. E queremos que todos aqui saiam com o coração cheio de alegria e sintam todo o nosso carinho transmitido na organização de cada detalhe desta festa. Tudo foi feito com todo o capricho pela nossa equipe para vocês, com apoio da prefeita Azenilda e da secretária Joana Miriam, agradeço a presença da vereadora Cleide e José Carlos Sales, representando o Lar São Vicente de Paula”, destacou.