Educação, Cultura e Esportes

Grêmio Estudantil e alunos da Escola Julieta plantam Ipês em comemoração ao Dia da Árvore

22/09/2021 ás 09:17:00
Fonte: ASSECOM

A diretoria do grêmio estudantil e demais estudantes da Escola Estadual Professora Julieta Xavier Borges localizada na cidade de Barra do Bugres – MT à 175 quilômetros da capital Cuiabá – MT, realizaram uma ação simbólica na data de hoje 21/09/2021 dia Nacional da árvore a fim de promover a sensibilização quanto ao cuidado e preservação do meio ambiente.  O plantio de dois Ipês foi realizado no canteiro central da Av. Deputado Manoel Pinheiro localizado em frente à escola. As mudas foram recebidas da Agropecuária Florindo que tornou-se parceiro da escola.  

Os integrantes do Grêmio organizaram a preparação do solo e o plantio foi viabilizado com a orientação do Senhor José (pecuarista) pai do estudante Enzo Gabriel da Silva Costa do 8º ano “B” período vespertino. Esta ação foi uma iniciativa do grêmio com a comunidade escolar para viabilizar a conscientização e esperança de dias melhores.  

A professora de interlocutora do Grêmio Edivânia Cérgia de Jesus Moura  comentou que:  

“A implantação do Grêmio Estudantil na escola foi um sucesso, os alunos vestiram a camisa e o protagonismo juvenil já está acontecendo de maneira natural e contagiante. Uma vez que estes compreenderam a importância de sua atuação não apenas escola e mas também na sociedade, rompendo com as barreiras da escola e conquistando um lugar social.”  

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias