Secretaria Desenvolvimento Social e Trabalho

EVENTO FESTIVO MARCA O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA TERCEIRA IDADE

15/12/2023 ás 16:55:00
Fonte: Assecom

Na última quarta-feira, dia 13/12, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da equipe do Centro de Convivência “João Nicolau Petroni”, promoveu um significativo evento festivo para marcar o encerramento das atividades de 2023 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo - grupo da Terceira Idade da sede e do Distrito do Assari. O evento reuniu mais de 220 idosos e idosas na Maçonaria “Joaquim Mariano Miranda”, com o objetivo de fortalecer a convivência e as relações entre os/as assistidos/as pela instituição. 

Prestigiaram a atividade, a Prefeita Maria Azenilda Pereira e a Secretária Joana Miriam Pereira Carrasco. Na programação contou com decoração temática, jantar, brincadeiras, distribuição de lembranças. Foi realizado a entrega em parceria em o Sindicato Rural e SENAR os Certificados dos cursos realizados em 2023. Aconteceu apresentação Natalina pelo idosos e idosas. No encerramento, um animado baile proporcionou momentos de alegria, como é tradição nos encontros do grupo.

A prefeita Maria Azenilda destacou que a Administração Municipal continua comprometida em proporcionar a melhor qualidade de vida possível para todos os seus cidadãos. “Estamos vivenciando os momentos festivos natalinos, e é gratificante constatar que estamos encerrando mais um ano em paz, alegria, saúde e com as bênçãos de Deus. Apesar dos desafios, muitos deles superados, este é um momento de celebração. Estamos muito felizes e com o propósito de retornar no próximo ano com ainda mais atividades", declarou a prefeita.

A Secretária Maria Joana ressalta que a confraternização de encerramento do ano foi um grande sucesso, proporcionando uma noite maravilhosa de celebração para os idosos e idosas. “Foi uma excelente maneira de encerrar o ano e vislumbrar o futuro, com a promessa de mais eventos e atividades no próximo ano", afirmou a Secretária.

A Coordenadora Laura Casasus enfatiza que ao longo de 2023 foram realizadas diversas atividades em prol a terceira idade e destaca que “Esse é um momento de celebrar, a amizade, a saúde e todos os momentos que compartilhamos, estamos encerrando as atividades de 2023, que fizeram muita diferença na vida de cada uma dessas pessoas. Agradeço a Prefeita Maria Azenilda e a Secretária Joana Miriam por todo apoio ao Centro de Convivência. Estamos muito felizes e esperamos retornar no próximo ano com muito mais atividades” relata a coordenadora.

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias