Infraestrutura e Serviços Públicos
Deputado visita a reforma do sistema de Esgotamento Sanitário de Barra do Bugres
19/09/2023 ás 12:14:00
Esgoto caindo diretamente no Rio Paraguai, poluindo o meio ambiente e prejudicando a saúde da população?
Esta é uma pergunta cuja a resposta é sim a mais de 10 anos em Barra do Bugres, e neste ano este problema será solucionado através da gestão Azenilda Pereira.
Desde que assumiu a frente do poder executivo a prefeita e sua equipe buscaram apoio do governo do Estado para realização das obras de Reforma do Sistema de Esgotamento Sanitário do município.
Nesta segunda-feira a prefeita Azenilda Pereira acompanhada do deputado estadual Diego Guimarães, vereadores e secretários estiveram no local verificando o andamento das obras.
“Isso é inaceitável, esta poluição do meio ambiente, o risco a saúde da população que este esgoto vem trazendo a tantos anos, quero parabenizar a prefeita Azenilda por esta iniciativa e ao governador Mauro Mendes por ajudar Barra do Bugres nas obras que tanto necessita”. Pontuou Diego
A Gestora ressaltou a importância deste trabalho ser concluído e este problema ser finalmente solucionado.
“Este é mais um trabalho que fazemos com muito carinho, era um objetivo nosso desde que assumi a gestão e agora este problema será solucionado, uma obra de suma importância para nosso município, para o meio ambiente, quero agradecer a todos funcionários que tem nos ajudado tanto, ao governador Mauro Mendes por este carinho por Barra do Bugres, e todos deputados que sempre nos apoiam”. Disse a prefeita.
Os recursos para as obras têm origem em convênio com o governo do Estado, com intermediação do deputado estadual Júlio Campos (União), no valor de R$ 4.554.080,76 e contrapartida da prefeitura de Barra do Bugres no valor de R$ 235.270,61, totalizando R$ 4.789.351,37.