Saúde

Conselho de Saúde de Barra do Bugres aprova implantação da maternidade

21/01/2022 ás 09:10:00
Fonte: ASSECOM

Após uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, foi aprovada a implantação da maternidade em Barra do Bugres. A votação foi na tarde desta quinta-feira, 21/01, no anfiteatro do Paço Municipal. A previsão é de que, a partir de março, a unidade de saúde possa estar atendendo.

Os conselheiros apreciaram e aprovaram a implantação da maternidade. O Departamento de Engenharia da Prefeitura apresentou o projeto arquitetônico aos membros do Conselho, com detalhes de como será a unidade.

A proposta da prefeita Azenilda Pereira é que, no final de março, as grávidas possam ganhar seus bebês no município. Foi o que salientou a chefe do Executivo durante a assembleia dos conselheiros. A implantação da maternidade tem, também, o apoio de todos os vereadores.

Conforme Marcos Aurélio, a implantação da maternidade trará uma solução efetiva no que tange ao atendimento e partos das grávidas do município. Marcos salientou ainda que, com a implantação da maternidade, vai acabar com a “ambulância terapia”. A mães vão ser atendidas em Barra do Bugres por nossos profissionais, dando lhes conforto para as futuras mães”, comemorou.

Muitas mães deram a luz na rodovia durante deslocamento, cerca de 60 minutos, até a cidade de Arenápolis.

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias