Educação, Cultura e Esportes

Biblioteca Pública: Profissionais da educação Incentivam à leitura brincando com a Roleta Pedagógica

13/12/2019 ás 09:29:00
Marcos Parada
Fonte: Secretaria de Educação - Biblioteca Pública
Foto por: Rosevania Venancio

Nesta quinta-feira (12), nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Alfredo José da Silva, aconteceu o encerramento do PROJETO INCENTIVO À LEITURA ROLETA PEDAGÓGICA: UMA FORMA DIVERTIDA DE APRENDER. O Projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município.

Trata-se de um jogo educativo pedagógico que foi trabalhado com os alunos do Ensino Fundamental, entre o 4°e 5° ano das Escolas Municipais São Benedito, Julá Paré e Escola Estadual José Ourives.

EXPLICANDO O JOGO:

Foram oferecidos 45 títulos de livros diferentes, onde os alunos participantes leram todos os livros durante três meses. As atividades consistiram em perguntas e respostas referentes aos livros lidos no dia da competição, dando um "PETELECO" no ponteiro da ROLETA PEDAGÓGICA, fazendo-a girar. Na cor de pontuação em que a seta para, o aluno-jogador terá de responder a uma questão Sobre o livro que foi lido. As cores da Roleta Pedagógica estão dispostas em forma de "pizza colorida" e numeradas de 10 a 80 pontos. O aluno que teve mais acertos e consequentemente, melhor PONTUAÇÃO, levou a premiação, que foi uma BICICLETA.

O objetivo principal é estimular e incentivar a leitura de uma forma lúdica e interessante de competição entre os alunos, estimulando também o desenvolvimento da escrita e do pensamento da motricidade e da sociabilidade entre todos através da leitura.

Tudo aconteceu com a presença da MEL LEITURINHA, para incentivar a criançada na competição.

Galeria de Fotos

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias