Saúde

Barra do Bugres imuniza mais de 2,2 mil pessoas contra a Covid

18/10/2021 ás 09:35:00
Fonte: ASSECOM

Uma ação coordenada pela Vigilância em Saúde de Barra do Bugres foi possível vacinar, contra a Covid-19, mais de 2.200 mil pessoas durante a última sexta-feira, 15/10, entre 2ª dose para trabalhadores da Indústria, 1ª dose para adolescentes e dose de reforço para trabalhadores da Saúde.

Trabalhadores da indústria recebem a 2ª dose

Cerca de 473 trabalhadores da indústria de Barra do Bugres receberam a 2ª dose dos imunizantes Pfizer e AsTrazeneca, durante todo o dia, nas dependências do ginásio Abelhão.

1ª dose dos adolescentes

Logo pela manhã, centenas de adolescentes (de 12 a 17 anos) formaram fila em torno da Escola Estadual Alfredo José Da Silva, bairro Maracanã, local foram vacinados 1.578 jovens, das 08h às 16h, sem intervalo de almoço, com a 1ª dose da vacina Pfizer. No distrito de Assari foram imunizados 185 adolescentes, perfazendo um total de 1.763.

De acordo com Mara Souza, coordenadores de Vigilância em Saúde, nesta etapa foram vacinados adolescentes COM E SEM COMORBIDADES. Todos esses jovens estavam inscritos em pré-cadastro realizado na Unidade de Saúde de abrangência de cada morador.

“Aquelas pessoas que ainda não realizaram o cadastro, se dirigir à Unidade de Saúde de sua abrangência e, tão logo, estaremos disponibilizando uma nova chamada”, declarou.

Trabalhadores da Saúde recebem DOSE DE REFORÇO

A lista divulgado foi para os trabalhadores que tomaram a 2ª dose da vacina até 19/04/2021.  Em breve a Secretaria de Saúde divulgara lista com novos nomes.

A imunização para os servidores municipais e os demais trabalhadores (rede privada) foi na Unidade de Saúde João Oenning (próximo a APAE). Foram vacinados 185 pessoas.

Mara Souza salientou a satisfação do prefeito Dr. Divino Henrique, o qual agradeceu o empenho dos profissionais de saúde que, com muita dedicação e profissionalismo, desempenharam a ação com maestria.

Galeria de Fotos

Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias