Educação, Cultura e Esportes

Barra do Bugres adere ao programa de alfabetização MaisMT Muxirum

03/09/2021 ás 10:55:00
Fonte: ASSECOM

Com objetivo de diminuir drasticamente a taxa de analfabetismo em Barra do Bugres, a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) adere ao programa MaisMT Muxirum, do Governo de Mato Grosso, para erradicar os mais de 3 mil analfabetos no município.

De acordo com o secretário de Educação, Carlos Antônio Tayano, as pessoas com idade acima de 15 anos e analfabeto podem se escrever no programa. Com um tempo menos de duração de aulas semanais, tem horários e locais alternativos para quem desejar iniciar a alfabetização.

Os interessados poderão se inscrever na SMEC, no Departamento de Cultura, e preencher apenas uma ficha. O início das aulas está prevista para o 08 de setembro e término dia 31 de janeiro de 2022. O curso tem duração de 270 horas, distribuídas em seis meses, com carga horária mínima de 10 horas semanais.

Mais informações procurar Andreia Freitas, coordenadora do programa.

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias