Educação, Cultura e Esportes
Barra do Bugres adere ao programa de alfabetização MaisMT Muxirum
03/09/2021 ás 10:55:00
Com objetivo de diminuir drasticamente a taxa de analfabetismo em Barra do Bugres, a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) adere ao programa MaisMT Muxirum, do Governo de Mato Grosso, para erradicar os mais de 3 mil analfabetos no município.
De acordo com o secretário de Educação, Carlos Antônio Tayano, as pessoas com idade acima de 15 anos e analfabeto podem se escrever no programa. Com um tempo menos de duração de aulas semanais, tem horários e locais alternativos para quem desejar iniciar a alfabetização.
Os interessados poderão se inscrever na SMEC, no Departamento de Cultura, e preencher apenas uma ficha. O início das aulas está prevista para o 08 de setembro e término dia 31 de janeiro de 2022. O curso tem duração de 270 horas, distribuídas em seis meses, com carga horária mínima de 10 horas semanais.
Mais informações procurar Andreia Freitas, coordenadora do programa.