Educação, Cultura e Esportes
Azenilda empossa novos diretores da Educação Básica e anuncia concurso
05/01/2022 ás 07:45:00
A prefeita de Barra do Bugres Azenilda Pereira (MDB) empossou, na tarde desta terça-feira, 04/01, os novos diretores da Educação Básica, biênio 2022/2023. Muitos deles foram reeleitos ao cargo. Durante o evento, realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (SMEC, a chefe do Executivo anunciou o concurso público para os profissionais da educação.
Para o vereador Lennon Ferreira Corezomaé (PODEMOS), que também é professor, o anuncio da realização do concurso para os profissionais da educação foi de grande felicidade, uma vez que o quadro efetivo está bem defasado. Lennon argumentou que anos anteriores o investimento na educação municipal ficou abaixo do desejado. “Com certeza a realização desse concurso é uma vitória dos profissionais da educação”, disse.
Os efeitos da pandemia trouxe um prejuízo muito grande para a educação municipal e os diretores que estão assumindo os cargos, são pessoas preparadas, experientes, competentes e habilitadas, com grande desafio para tentar reverter a situação no município, destacou a secretária de educação, Bernadete Gregolin. A secretária comemorou a notícia da realização do concurso público, que irá valorizar ainda mais os profissionais da educação.
A prefeita parabenizou os diretores eleitos de forma democrática e ressaltou a importância da realização do concurso público na área da educação, o mais breve possível, valorizando os profissionais da educação, firmando o compromisso da gestão Azenilda Pereira em realizar o concurso e, ter nos quadros da educação, nova geração de profissionais.
Prestigiaram o evento a presidente do SISPUMBB, Clesa Aparecida Galiasse, e o representante do Sintemp, Wanderson Borges Malaquias.
Diretores empossados
- Anderson Ribeiro de Oliveira
- Andréa Prado de Moraes
- Elizabeth Soares dos Santos Miranda
- Maria José Alves Ribeiro Vieira
- Marília Regina de Almeida