Saúde

Atenção Básica de Barra do Bugres realizou Dia D do Novembro Azul

26/11/2021 ás 08:55:00
Fonte: Secretaria de Saúde

Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstata e tem por objetivo alertar a todos sobre a importância de conhecer essa doença e da realização de um diagnóstico precoce sobre ela. A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres promoveu o Dia D do Novembro Azul neste dia 25/11.

Essa campanha visa também quebrar tabus, uma vez que o câncer de próstata é sempre tratado com muito preconceito pelos homens, principalmente em razão da realização do exame clínico (toque retal). Por isso, muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente.

E com isso, a Prefeitura de Barra do Bugres juntamente com a Secretaria de Saúde e Atenção Básica realizaram um Dia D para estarem realizando, Consultas Medicas, Odontológicas, exames de PSA, Glicemia e Testes rápidos para todos os homens de nossa cidade.

Foram realizados no total 176 Atendimentos sendo nas unidades de saúde; Maria Benedita Assari e Sadi (Pronav).

Claudia Alves Lima de Souza, secretária de Saúde, agradece a participação de toda equipe envolvida. “Quero agradecer imensamente a parceria do Rotary e Câmara Municipal de Vereadores”, destacou

Galeria de Fotos

Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias