Desenvolvimento Social e Trabalho

ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PARCERIA COM A ESCOLA ESTADUAL 07 DE SETEMBRO E REALIZA PALESTRA SOBRE OS DIREITOS DA MULHER

06/03/2023 ás 11:29:00
Fonte: Assecom

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de  Assistência Social realizou em parceria com a Escola Estadual 07 de Setembro no Distrito de Assari a 1ª Reunião escolar com os pais e responsáveis pelos alunos e alunas à palestra sobre os Direitos da Mulher com a fala da Dra Jannira Laranjeira – Delegada e Coordenadora do Plantão da Mulher, que enfatizou sobre a prevenção a violências doméstica cometida contra a mulher, sobre a importância da denúncia, o apoio à vítima e a valorização da vida e do respeito ao próximo.
A organização foi da diretora Genilda Silva Santos e o evento contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social Joana Miriam Pereira Carrasco, a Coordenadora do CREAS Sara Pedro da Silva, os professores e professoras da escola e as famílias dos estudantes.
A palestra faz parte da 2ª Edição do “PROJETO MARÇO MULHER - Amar a Vida e não desistir da Luta!”, que ofertará diversas atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com: Palestras, “Roda de Conversas”, encontros, sorteio de brindes, homenagens, debates, reuniões, live, ações de informações e lazer. O dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e cada vez mais uma ocasião para refletir sobre os avanços conseguidos, exigir mudanças e celebrar os atos de valor e decisão de mulheres comuns que tem desempenhado uma função extraordinária na história dos direitos da mulher.
Na quarta-feira dia 08 de março de 2023 acontecerá no Auditória da Prefeitura Municipal, a Solenidade de abertura da 2ª Edição do projeto, nesse evento será apresentando a Cartilha da Rede de Proteção e Enfrentamento a Violência contra a Mulher de Barra do Bugres/MT. E será apresentado o Relatório do Projeto “Saber Viver” – Grupo Reflexivo para autores de violência doméstica. 
 A Secretária Joana Miriam informa que a 1ª Edição do “Projeto Março Mulher” foi um sucesso e atingimos mais de 1.000 participantes. “E no intuito de continuar celebrando as históricas lutas sociais e das conquistas de direitos das mulheres estamos promovendo a 2ª Edição, com diversas atividades na zona urbana e rural, tanto atividades de promoção como de prevenção a violência doméstica”, enfatizou.

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias