Desenvolvimento Social e Trabalho
Assistência Social realiza palestra de encerramento do “Junho Violeta”
01/07/2022 ás 11:40:00
Nesta quarta-feira (29/06), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou palestra no Centro de Convivência “João Nicolau Petroni”, ação alusiva ao encerramento das atividades da Campanha Junho Violeta. O palestrante foi o Juiz da Comarca de Barra do Bugres e diretor do Foro, Dr Silvio Mendonça Ribeiro Filho.
Estava presente a Prefeita Municipal Maria Azenilda Pereira, a Secretária Joana Miriam Pereira Carrasco, a assistente social Fernanda, a equipe do Centro de Convivência: Regina, Cleonice, Maria Ciriaca, Bruno e 102 idosos e idosas da sede e do Distrito do Assari.
De acordo com a Secretaria Joana Miriam “Nosso objetivo maior é dizer aos nossos idosos e idosas que eles não estão sozinhos, trabalhamos de forma constante em políticas públicas que vão de encontro as necessidades deles, através de atividades de convivência, práticas esportivas, de saúde, entre outras ações que geram bons resultados a eles. A campanha tem como objetivo de criar uma consciência social e política sobre o assunto.” Explicou a Secretária.
A Prefeita Maria Azenilda afirma que a campanha “Junho Violeta foi um alerta sobre a responsabilidade individual na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos e das idosas, “Parabenizo a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de incluir essa pauta que é urgente, precisamos valorizar o processo de envelhecimento e fortalecer as redes de apoio, que são pontos essenciais para promover o exercício coletivo do cuidado e da segurança nas relações familiares” finaliza a Prefeita.
A campanha tem por objetivo mobilizar a população sobre a importância da luta na proteção e respeito aos idosos.
#SUAS #CentrodeConvivência #SCFVBBU #CMDPI #NãoaViolênciacontraoIdoso #SMASBBU #PrefeituradeBarradoBugres #NãoseCale #disque100 #disque180 #junhovioleta