Desenvolvimento Social e Trabalho

ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DE CESTAS DE NATAL

28/12/2023 ás 09:36:00
Fonte: Assecom

A Prefeitura de Barra do Bugres recebeu cestas de natal do Governo de Mato Grosso, através do Governador Mauro Mendes, da Primeira Dama Virginia Mendes e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – SETASC, através da Secretária Grasielle Bugalho. E para somar e garantir um número expressivo na entrega, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Assistência adquiriram com recursos municipais cestas para o natal das famílias assistidas pelos programas, projetos e serviços do social.
A entrega foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Maracanã e o CRAS União, que visa beneficiar famílias, idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e também indivíduos e famílias atendidos na unidade socioassistencial. O kit tem como objetivo fornecer auxílio aos beneficiados neste final de ano e incentivar o fortalecimento de vínculos entre os membros das famílias nas festas de fim de ano.
As entregas acontecem na última sexta-feira (22/12), coordenada pela Secretária Joana Miriam Pereira Carrasco e as coordenadoras: CRAS Maracanã Ilza Cristina e CRAS União Vera Benites, com o apoio dos servidores, que receberam as famílias, garantindo assistência a centenas de lares.
Durante a entrega matinal, Prefeita Maria Azenilda Pereira esteve presente e colaborou com a equipe na distribuição, expressou que “Essa iniciativa do Governo de Estado, através do Governador Mauro Mendes e a Primeira Dama Virginia Mendes, fortalece o apoio às famílias que mais precisam, promovendo o acesso a itens essenciais e evidenciando o nosso compromisso com o bem-estar dos cidadãos e cidadãs de Barra do Bugres”, comenta a Prefeita.
E a Secretária Joana Miriam destaca a importância da parceria com o Governo de Estado e a com a Primeira Dama, “Somos gratos pela parceria com o Governador Mauro Mendes e da Primeira Dama Virginia Mendes pela iniciativa, e também a Secretária de Estado Grasielle Bugalho que tem feito um ótimo trabalho. Eles têm demonstrando responsabilidade com os recursos públicos e assim estão possibilitando cada vez mais ações em prol de quem precisa. Em especial agradecemos a Primeira Dama Virginia que não mede esforços de implantar, implementar e apoiar ações em prol das famílias, das mulheres, idosos e crianças que estão em situação de vulnerabilidades sociais”. 
E a Secretária Joana Miriam enfatiza que “Na gestão da prefeita Maria Azenilda foram entregues muitas cestas básicas, algo que reforça a premissa e valores da administração municipal, principalmente no que diz respeito à sua responsabilidade com a população Barrabugrense e agradecemos todo o empenho que a Prefeita Maria Azenilda tem disponibilizado a assistência social”.

Fotos
Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias