Secretaria Desenvolvimento Social e Trabalho

Assistência Social: encontro do grupo de idosos de Barra do Bugres e Porto Estrela

31/10/2022 ás 10:33:00
Fonte: Assistência Social

A Secretária Municipal de Assistência Social, através do Centro de Convivência para a Pessoa Idosa “João Nicolau Petroni”, realizou o Encontro do grupo de idosos e idosas do SCFV de Barra do Bugres com o grupo de idosos e idosas do município de Porto Estrela/MT.

O encontro foi com muita música, dança e diversão, foi assim o encontro dos idosos e das idosas, no dia 25/10, no Salão Paroquial da Igreja São José. O evento aconteceu uma semana, após o grupo de idosos de Barra do Bugres ter visitado o grupo do município de Porto Estrela.

O evento contou com a presença da prefeita Maria Azenilda Pereira, a Secretária de Assistência Social Joana Miriam Pereira Carrasco e a Secretária de Assistência Social de Porto Estrela Regina Célia Pelachim. A Coordenadora Laura Casasus e sua equipe promoveram o encontro muita interação e dinâmicas entre os idosos dos dois municípios, no embalo de muita alegria e músicas dançantes.

A prefeita Maria Azenilda parabenizou a equipe pela organização do evento e por conseguirem agregar grupo de idosos e idosas dos dois municípios. “Sempre nos preocupamos em garantir a pessoa idosa um atendimento de qualidade. A grande participação nesse encontro é uma grande satisfação e mostra como o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Assistência Social vem registrando um excelente resultado”, avaliou a Prefeita.

A secretária Municipal de Assistência Social Joana Miriam Pereira Carrasco destacou a importância dessa atividade, “Eventos como este, tem o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida à pessoa idosa, melhorando a sua autoestima e promovendo a adesão e o vínculo social, além de dar maior visibilidade e acesso aos serviços destinados a esta faixa etária. Agradecemos a visita da Secretária Regina Célia e dos idosos e idosas de Porto Estrela”, afirmou a secretária.

E de acordo com a coordenadora Laura Casasus frisou que o Centro de Convivência possui um planejamento com diversas atividades e ações voltados a pessoa idosa, garantindo o acesso e a participação social. “É um orgulho muito grande em realizar atividades destinado a pessoa idosa, temos o intuito de integração e socialização para eles. Pensamos em realizar uma atividade divertida e dinâmica, com muita música e alegria. E retribuir ao município de Porto Estrela, pois fomos muito bem recebidos por eles e queríamos ofertar um espaço acolhedor e festivo”, destacou a coordenadora.

Galeria de Fotos

Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias