Secretaria Desenvolvimento Social e Trabalho

Assistência Social encerra com sucesso o curso de panificação

07/12/2022 ás 08:02:00
Fonte: Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou na tarde desta terça-feira (06/12), o curso profissionalizante de panificação caseira, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, o curso que teve a carga horária de 80 horas com participação de 17 mulheres, foi ministrado pela instrutora Simone Brandão.

O curso foi ministrado nas dependências do Centro de Convivência “João Nicolau Petroni” e foi um sucesso. O objetivo do curso foi apresentar técnicas para o preparo de diversas receitas de pães caseiros e artesanais seguindo as boas práticas. 

A Secretária de Assistência Social Joana Miriam Pereira Carrasco ressaltou a satisfação da Assistência Social em proporcionar curso profissionalizantes. “É gratificante ver a participação das alunas finalizando o curso e adquirindo conhecimento, pois a partir da qualificação as portas se abrem para o mercado de trabalho. Agradeço a parceria com o Senac, que vem ofertando cursos de qualidade. E o curso de panificação é uma atividade prazerosa, que permite muita criatividade na produção de pães saborosos, exclusivos e nutritivos”, salientou Joana Miriam.

No encerramento contou com da Secretária Joana Miriam, da Assistente Social Fernanda. O curso foi gratuito e as participantes terão certificado emitido pelo SENAC.

Galeria de Fotos

Compartilhe esta notícia!

Outras Notícias