Desenvolvimento Social e Trabalho
ASSISTÊNCIA SOCIAL E O CMDCA PROMOVEM REUNIÃO INTERSETORIAL COM A REDE DE PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
05/07/2023 ás 10:22:00
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu na terça-feira (04/07) reunião intersetorial com a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, no Anfiteatro do Paço Municipal.
Estiveram presentes as organizações governamentais e não governamentais que formam a Rede de Atendimento à criança e adolescente, com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Policia Militar, Conselho Tutelar, Agentes da Infância, Projeto Doce Vida, APAE, Casa da Sopa, Projeto Nova Integração e o PROERD.
O encontro foi com o objetivo que a Rede de Proteção conheça os serviços ofertados pelas organizações governamentais e não-governamentais, com isso, 14 (catorze) apresentações das atividades ofertadas no município.
Estavam presentes: A Secretária Joana Miriam Carrasco, Secretária Naila Cristina de Souza, Tenente Coronel Major Rogerio Sávio da Silva, SubTenente e Vereador Marivaldo Marcos de Magalhaes, Presidente do CMDCA Jaime Pereira da Silva, Wania Queiroz de Souza Castanho, Célia Ap. Valdaci Navarro Rodrigues, Valdineia Ferreira dos Santos, Paulo Delmondes, Júlio César Geraldo, Flávia da Silva Mendes, Paula Duarte Fonseca, Simone Ximenes de Souza Zanardi, Vera de Souza Benites / Ilza Cristina da Silva Santos, Sara Pedro, Joazir da Silva Soares / Maria Euzente Guedes de Oliveira Taques e Rosana Arruda de Souza.
A Secretária Joana Miriam informa que a pauta do encontro é conhecer a Rede de Atendimento e de Proteção à Criança e ao Adolescente do município. “Nosso encontro de hoje, foi uma etapa de conhecer as atividades ofertadas à criança e ao adolescente nas áreas da Saúde, Assistência Social, Cultura, Educação e Esporte, das Entidades não governamentais. E o próximo passo queremos fortalecer e integrar os órgãos de proteção. E pretendemos que a Rede de atendimento esteja articulada e capacitada, possibilitando a construção do Protocolo e do Fluxo de atendimento”, esclareceu a Secretária.